O Banco de Sangue de São José dos Campos começou a semana com o estoque de sangue baixo. A instituição registra queda de 77% no estoque de sangue tipo O+ (com apenas 82 bolsas disponíveis, enquanto o ideal seria 370). O estoque de sangue tipo O-também está abaixo do necessário, com apenas 30 bolsas, representando 65% do ideal (88 bolsas)).
Segundo o responsável pela Captação de Doadores, Paulo Pontes, “é muito importante que a população venha doar para garantirmos o atendimento aos pacientes que precisam de transfusão para viver”. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 12h30.
Este mês, o Banco de Sangue de SJC comemora o Junho Vermelho, campanha de estímulo à doação de sangue que coincide com a chegada do inverno. Na próxima sexta-feira, dia 14/6, também é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Com o slogan “Você é a peça que falta. Um gesto de amor, uma pulsação de vida”, o banco de sangue espera motivar as pessoas a doarem sangue regularmente. Para garantir um atendimento de qualidade aos doadores, o Banco de Sangue de SJC distribuirá 200 senhas por ordem de chegada no Dia do Doador.
Principais requisitos para doar:
- Estar saudável
- Ter entre 16 e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos)
- Menores devem vir acompanhados de um dos pais
- Pesar no mínimo 50kg
- Trazer um documento oficial com foto
- Ter dormido no mínimo 6 horas
- Não estar em jejum (evitar leite, derivados do leite e alimentos gordurosos). Você pode tomar café preto, pão com geleia ou mel e comer uma fruta.
A doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 12h30, na rua Antônio Saes, 425 – Centro. Para mais informações, visite o site www.shhsjc.com.br. Você também pode tirar dúvidas em nossas redes sociais e pelo WhatsApp 98136-0011.
Banco de Sangue de SJC
Assessoria de Imprensa | Vanessa Fernandes
12 99791-1233