O arco da inovação, um dos principais cartões postais de São José dos Campos, administrado pela Prefeitura, e a fachada da Câmara Municipal, estão iluminados de vermelho por conta do Junho Vermelho, mês de incentivo à doação de sangue.
A iniciativa mostra o apoio dos poderes executivo e legislativo municipais ao Serviço de Hemoterapia de São José dos Campos (SHH), que integra a H.Hemo Hemoterapia Brasil S.A, e à doação de sangue.
O Junho Vermelho acontece em um período crítico para os bancos de sangue. “Quando as temperaturas começam a cair, registramos queda nas doações. Além disso, as doenças típicas do inverno, como resfriados, gripes, rinites e bronquites, impedem a doação temporariamente”, explica Paulo Pontes, supervisor de Captação de Doadores da H.Hemo.
Laço vermelho – A ação em torno da campanha Junho Vermelho também envolve os colaboradores que atuam no atendimento do SHH. Durante todo o mês, eles usarão um laço vermelho.
No Dia Mundial do Doador, que é comemorado no dia 14/6, haverá decoração com balões na recepção. O objetivo é homenagear e agradecer aos cidadãos que dedicam parte do seu tempo para salvar vidas.
Banco de Sangue de SJC
Vanessa Fernandes|Assessoria de Imprensa
99791-1233